Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

8 junho, 2016

|

CAAPR

Os que conhecem, aprovam a estrutura do Edifício Maring...

Os advogados que frequentam o Edifício Maringá são unânimes em elogiar a estrutura, que também dispõe de espaços para o desenvolvimento de atividades culturais e serviços voltados à saúde do advogado, ao lazer e entretenimento. “A localização do prédio é ótima e a biblioteca tem um ambiente tranquilo para estudos. Eu e minha namorada, que também é advogada, já conhecemos e criamos alguns vínculos com outros colegas e com os funcionários, que nos atendem muito bem”, afirma o advogado Guilherme Beltrão Barbosa.

“Gosto desta iniciativa da CAA de oferecer o curso de yoga. É bom para a saúde, mente e corpo. Muito gratificante para os advogados. O professor tem uma metodologia boa. Tem que estimular mais pessoas a participarem das aulas porque é muito bom”, diz a advogada Mariléia Bosak, que pratica o yoga desde o início da turma. “Me traz segurança saber que tem uma sede da OAB por perto e com funcionários tão atenciosos. Já tirei várias dúvidas sobre o PJE (processo eletrônico do STJ) no Centro de Inclusão Digital (CID). Na hora do desespero corro para o Edifício Maringá”, conta Denair de Sousa Bruno, advogado que tem escritório na rua XV de Novembro.

“Gosto das instalações do edifício e o pessoal é atencioso. Como moro no centro, tenho acesso fácil à nova sede. Utilizo vários serviços e espaços do local”, diz o advogado Paulo Sérgio Cordeiro Santos. “O coral nos trouxe duas grandes vantagens: de fazer uma coisa que a gente gosta e a família estar junto. A gente se diverte e aprende ao mesmo tempo”, afirma Marcelo Pereira Bento, que participa do coral com a esposa e dois dos três filhos do casal, de 6 e 13 anos.

“Acho bem legal esse lado da CAA de promover cursos, atividades diferentes, porque estou entre colegas da profissão. Nestas atividades fazemos um networking, pois mesmo não estando ali para advogar acabamos trocando experiências”, opina a advogada Vanessa Moraes Pereira.

“É de extrema importância para os advogados a disponibilidade dos escritórios compartilhados com localização central. É fundamental não só a estrutura física como o atendimento dos funcionários de todos os andares do edifício, que são muito bem treinados para atender os advogados”, destaca Rogério Soares dos Santos.

“Excelente a iniciativa da CAA de oferecer cursos de idiomas. Propício, devido as nossas atividades. Estou aprendendo muito e usando o conhecimento. O convênio com o estacionamento, o valor da mensalidade e a localização facilitam o acesso ao curso”, salienta a advogada Andrea Regina Leite.

Inúmeros serviços

1º e 2º andar- ESA
Os dois primeiros andares estão destinados aos cursos da Escola Superior de Advocacia. São quatro salas de aula equipadas com projetores e computadores para uso dos professores. A ESA continua oferecendo cursos também na sede da Seccional.

3º andar – Biblioteca | Sala de estudo
O terceiro andar abriga a biblioteca jurídica, com o acervo particular considerado o mais completo e importante do estado, doada pelo professor Egas Dirceu Moniz de Aragão. Anexo à biblioteca fica a sala para estudos, pesquisa e aprimoramento profissional.

4º andar – Café | Convênios
No quarto andar está o Café da Ordem, com máquinas automáticas de café e snackys da Grancoffee. Há espaço para conveniados disponibilizarem serviços nas áreas em que há maior demanda e terminal de acesso eletrônico do Bonnjur, para a busca e o envio de publicações dos Diários da Justiça de todo Brasil.

5º andar – OABPrev-PR
O quinto andar abriga a nova sede da OABPrev-PR, entidade instituída pela a OAB e CAA-PR para gerenciar o plano de previdência complementar dos advogados paranaenses e seus dependentes. O atendimento na sede da Seccional ficou apenas em regime de plantão.

6º andar – Espaço para eventos
O sexto andar é um espaço preparado para receber eventos do meio jurídico, exposições e amostras.

7º andar – CID | Consultórios
No sétimo andar já está o Centro de Inclusão Digital do Advogado, que oferece gratuitamente treinamento prático dos diversos sistemas do processo eletrônico. Há também consultórios para atendimento médico, fisioterápico, campanhas de vacinação e consultas com nutricionista.

8º andar – Espaço Premium
O Espaço Premium, que fica no oitavo andar, acomoda os advogados do interior enquanto aguardam o horário de seus compromissos profissionais, quando estão na capital para audiências ou julgamentos. O espaço, com jornais, revistas, televisão e sofá, oferece conforto e economia de estadia.

9º andar – Escritórios Compartilhados
No nono andar estão os escritórios compartilhados. São 12 estações de trabalho bem equipadas e com salas privativas para atendimento a clientes. O espaço serve de apoio para os advogados que não têm estrutura própria, especialmente os profissionais em início de carreira e os do interior do estado quando precisam de uma estrutura temporária para desempenho da atividade na capital. O regulamento para uso está disponível no site da Caixa (www.caapr.org.br).

10º andar – Eventos
O 10º andar é um espaço reservado para receber eventos do meio jurídico em geral e abriga a sede da Academia Paranaense de Letras Jurídicas (APLJ).

11º andar – Espaço Funcional
O 11º andar está reservado para o desenvolvimento de atividades culturais, voltados à saúde do advogado e ao lazer e entretenimento. Atualmente há aulas de coral e yoga, curso e grupo de teatro e cursos de idiomas (inglês e francês).

12º Andar – Salas de Reuniões
No 12º andar estão as salas de reuniões e as galerias de ex-presidentes da OAB e CAA-PR. São duas salas, com capacidade para 12 e 22 pessoas, onde as diretorias, as comissões da Seccional e a comunidade jurídica em geral, mediante autorização, podem se reunir para debater temas importantes da advocacia e da sociedade.

Mais informações sobre o funcionamento das atividades no site www.caapr.org.br ou pelo telefone (41) 3513-2800.

Matéria publicada na Revista da Ordem – Edição 27 – Maio 2016