Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

26 outubro, 2016

|

CAAPR

Mais de 200 pessoas se unem em caminhada contra o câncer de mama

Mais de 200 advogados e dependentes participaram da “Caminhada e Corrida Outubro Rosa”, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná e OAB, no último sábado, 22 de outubro, em mais uma ação encabeçada pelas entidades em prol da campanha de prevenção e combate ao câncer de mama.

Do ponto de concentração, na sede da Seccional, os participantes partiram até o parque São Lourenço, uns caminhando e outros correndo em prol do movimento. “Cada um no seu ritmo, mas todos, mulheres, homens, idosos e crianças com o mesmo espírito, propagando a importância da prevenção no combate à doença”, afirmou a vice-presidente da CAA-PR, Daniela Ballão Ernlund.

“Aliás, tem sido grande o engajamento dos advogados paranaenses no Outubro Rosa deste ano, com massiva partição nas diversas ações promovidas pela CAA e OAB, com apoio das subseções e delegados, em todo o Paraná, muitos envolvendo inclusive seus familiares nesta campanha mundial de luta contra o câncer de mama”, completou Daniela Ballão.

Na caminhada e corrida do Outubro Rosa em Curitiba, a advogada Zulmira Cristina Leonel participou com a filha e duas amigas da Bahia. “Elas vieram nos visitar e aceitaram o convite na hora, dizendo que não veem grandes mobilizações em prol do movimento no estado onde residem”, contou a advogada, que é integrante do projeto Corrida Legal da CAA-PR. “Os colegas do grupo deram brindes do kit de corrida para elas levarem como recordação pela participação e apoio à campanha”, concluiu.

Já advogada Nelissa Carleto Sandy participou com o marido Márcio, a filha Clarissa e a mãe Vanice, que emitiu opinião sobre a importância da campanha. “Sempre é preciso olhar para a necessidade alheia e ajudar, porque um dia podemos enfrentar a mesma situação”, opinou a senhora de 67 anos.

Parte da arrecadação do evento, que contou com o apoio da Unimed Paraná e Extramed Administradora de Benefícios, será destinada ao Hospital Erasto Gaertner. A secretária-geral da CAA-PR, Márcia Helena Bader Maluf Heisler, a diretora Julia Gladis Lacerda Arruda, o presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PR, Luciana Sbrissia, a conselheira estadual Débora Ling Catani e integrantes da Associação das Amigas da Mama (AAMA) também participaram do evento.

Campanha Solidária

A CAA-PR e a OAB promovem uma campanha solidária para arrecadar lenços de cabelo e echarpes para as mulheres auxiliadas pela Associação das Amigas da Mama (AAMA). Os interessados podem entregar suas doações na sede da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú) ou no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 – Centro), até o dia 31 de outubro.