18 março, 2016
|
CAAPR
Homenagem à Dra. Edni Arruda marca posse solene em Guarapuava
O presidente da OAB Guarapuava, Marcos Antonio Maier Carvalho, foi reconduzido ao cargo na noite desta quarta-feira, 16 de março, em solenidade marcada por homenagens à advogada Edni de Andrade Arruda, a primeira advogada do Paraná a se tornar conselheira federal da OAB. Com Carvalho, também tomaram posse a vice-presidente Maria Cecília de Oliveira Saldanha, a secretária-geral Andréia Oliveira Mariotti Nunes, o secretário adjunto Milton Korzune e o tesoureiro Airton João Penteado.
O diretor Fernando Estevão Deneka representou a CAA-PR na sessão solene, prestigiada também pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, pela secretária-geral da seccional, Marilena Winter; pelo secretário-geral adjunto, Alexandre de Quadros; pelo tesoureiro, Fabiano Augusto Piazza Baracat, pelos conselheiros federais Cássio Lisandro Telles e Flávio Pansieri, além de conselheiros estaduais, presidentes de subseções e outras autoridades.
Pioneirismo
Todos os presentes emocionaram-se com as homenagens a Edni, advogada cuja vida tem sido marcada pelo pioneirismo. Formada pela UFPR e inscrita nos quadros da Ordem desde 1969, ela se tornou a primeira advogada de Guarapuava. Entre 2001 e 2006, foi também a primeira e única presidente da subseção. Atuou como conselheira Seccional por três gestões.
A conselheira estadual lembrou que a nomeação e Edni para o Conselho Federal ocorre exatamente neste ano de valorização da mulher advogada por parte da OAB. “É um momento histórico, que nos dá uma sensação nobre de orgulho da nossa conselheira federal. Doutora Edni, receba todas as honras. Saiba que essa nova função é fruto do seu merecimento e esteja certa de que esse é o sentimento de toda a advocacia guarapuavana e paranaense”, completou Kellen.
A homenageada diz que seu grande interesse é trabalhar nos processos disciplinares, dada sua experiência com o assunto. E, sobre o novo desafio, declara: “Não é espantoso eu ser a primeira advogada do Paraná a integrar o Conselho Federal. O espantoso é que até hoje ninguém tenha sido. Sinto grande responsabilidade porque estou levando comigo centenas de advogadas do Paraná”, diz.
Com informações da assessoria de imprensa da OAB Paraná
Conteúdos relacionados