5 março, 2020
|
CAAPR
Edifício Maringá recebe exposição do livro fotográfico “Mahadevi – A Árvore da Vida...
A fotógrafa mineira Dani Leela trouxe algumas das imagens que compõem o livro fotográfico “Mahadevi – A Árvore da Vida” para serem expostas no Edifício Maringá. As fotos foram tiradas em Guarapuava e em União da Vitória e retratam o feminino essencial. A exposição segue até o dia 31 de março, no 4º andar do Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 – Centro).
O livro fotográfico foi elaborado em conjunto com a escritora curitibana Etel Frota. A obra conduz reflexões sobre a natureza instintiva, a sacralidade do que é selvagem e a alquimia do tempo. A proposta de Dani foi registrar as mulheres em seu estado mais intuitivo. Segundo ela, em cada sessão fotográfica as modelos entram em um processo de autoconhecimento. “É um encontro dela consigo mesma, um momento de resgate”, explicou.
Para a advogada Ana Paula Trelha, as fotos trazem a sinceridade, a singeleza e a essência própria da mulher. “Ela demonstra a cumplicidade entre as gerações, a transferência de sabedoria e de experiência entre mães e filhas e o encontro entre a mulher e a natureza”, disse, parabenizando a fotógrafa.
“No mês da mulher é um presente visitar essa exposição que faz a junção perfeita entre a mulher e a natureza”, comentou a advogada Maria de Lourdes Cordeiro. “Ela uniu o pensamento dela com a realidade, as fotos são muito lindas”, afirmou.
Conteúdos relacionados