Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

5 dezembro, 2012

|

CAAPR

Delegada da CAA/PR faz balanço de sua administração em Castro

Em entrevista ao Jornal da Ordem, a delegada da Caixa dos Advogados da subseção de Castro, Patrícia Elsbeth Petter Mittelstedt falou sobre seu trabalho, fez um balanço de sua administração, além de opinar sobre o trabalho realizado pela atual diretoria da CAA/PR.

A senhora já tinha experiência no cargo. Foi mais fácil atuar num segundo mandato?

Patrícia: Já havia atuado como Delegada da CAA/PR na gestão 2004/2006, do saudoso Dr. Mauricio Montanha. Como já conhecia o funcionamento da CAA/PR e os benefícios oferecidos, certamente foi mais fácil atuar junto aos advogados.

Como foi o relacionamento com os advogados da região?

Patrícia: Como somos o canal entre o advogado e a CAA/PR, é fundamental ter bom relacionamento com os advogados locais, mantendo contato com os mesmos para atender seus anseios. Também é importante a CAA/PR sempre ter espaço nos eventos da subseção para poder divulgar os benefícios e mostrar a atuação do delegado. Para tanto, é fundamental ter bom relacionamento com o presidente da subseção. Aqui em Castro, nossa presidente Selma Aparecida Rodrigues Garcia sempre nos deu todo o apoio necessário.

Como avalia o seu desempenho neste mandato? Acredita que atendeu as necessidades dos advogados da região?

Patrícia: Sempre me cobrei para cumprir minha função da melhor forma possível durante todo o mandato. Entendo que atendi aos advogados da região, na medida em que estava disponível aos mesmos para esclarecimentos e auxílio. Não consegui, é verdade, nenhum clínico geral credenciado na cidade de Castro, o que também muito me frustra, tendo em vista que foram diversas visitas a consultórios propondo o credenciamento. Por outro lado, a CAA/PR foi sempre muito presente em Castro. Tivemos apoio para diversos eventos de promoção à saúde do advogado e campanhas de vacinação. Os advogados também receberam atendimento do Centro de Inclusão Digital (CID) através da Subseção de Ponta Grossa. Tantos benefícios que temos muito a agradecer à diretoria da CAA/PR, em especial ao secretário-geral adjunto José Carlos Madalozzo Júnior.

Quais foram as principais dificuldades encontradas e os principais acertos?

Patrícia: A principal dificuldade encontrada, comum a todas as regiões do Paraná, é a classe médica. Ainda que tenham seus motivos, dificilmente querem conveniar-se para atender os advogados, porque reclamam do valor pago pela consulta, que é superior ao que alguns planos de saúde pagam, e porque não compreendem ser um nicho de mercado, uma fatia da população que vai procurá-lo, pois não é somente o advogado que pode beneficiar-se de consulta médica subsidiada, mas seus dependentes também. Com relação aos acertos, os principais foram manter um bom relacionamento com a presidente da subseção e estar sempre antenada com a diretoria da CAA/PR, o que me proporcionou alcançar diversas conquistas para os advogados de Castro, Tibagi, Piraí do Sul e Jaguariaíva.

Faça uma avaliação do trabalho desenvolvido pela atual diretoria da Caixa dos Advogados.

Patrícia: A atual diretoria da Caixa sempre se mostrou muito diligente e disponível, seja no atendimento por telefone, via e-mail ou nos contatos pessoais, sendo sempre muito prestativa. A meu ver, tiveram uma gestão muito produtiva, agilizaram os procedimentos, principalmente quanto à emissão da guia médica via intranet. Multiplicaram os convênios, criaram novas estruturas para atendimento aos advogados, a exemplo do Centro de Inclusão Digital, promoveram diversas parcerias e campanhas, como a de vacinação, enfim, não mediram esforços para dar assistência aos advogados do Paraná.

Fonte: Matéria publicada no Jornal da Ordem – Edição 166 – Novembro 2012