Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

9 julho, 2012

|

CAAPR

Centro de Inclusão serve de modelo para outras Seccionais

Pioneiro no país, o projeto “Inclusão Digital” da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR) vem servindo de modelo para a implantação de projeto similar em outros estados do Brasil. O projeto da CAA/PR foi implantado em setembro de 2010, com a instalação do primeiro Centro de Inclusão Digital (CID), em Londrina. Atualmente, são 19 unidades em funcionamento no estado que já realizaram mais de 26.300 atendimentos a advogados da OAB Paraná.

Nos Centros de Inclusão Digital, os advogados recebem treinamento dos diversos sistemas do processo eletrônico do Poder Judiciário. Aprendem o passo a passo, como fazer uma petição digital, o processo para digitalizar documentos, como aplicar a certificação digital, como obter as configurações e programas necessários, entre outros procedimentos. “Pelo menos 10 Seccionais nos pediram cópia do projeto para analisar, desenvolver projeto similar e implantá-lo em seus estados com ajuda financeira concedida pelo FIDA - Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados”, conta Artur Piancastelli, coordenador do projeto e vice-presidente da CAA/PR.

Neste mês, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo mandou um representante para saber mais detalhes sobre o projeto desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. “A CAA/SP e a OAB/SP estão com a intenção de implantar projeto semelhante. Ainda estamos no início da jornada e não temos previsão para a implantação, mas a visita ao Paraná foi produtiva, pois foi possível conhecer melhor o projeto e sanar muitas dúvidas. De maneira geral, a estrutura e instalações são muito boas”, destacou o Supervisor do Departamento de Informática da CAA/SP, Arildo Campos.

As 19 unidades de atendimento funcionam em Apucarana (temporário), Campo Mourão, Cascavel, Curitiba (3), Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá (2 – um temporário), Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória. Os endereços e horários de atendimento de cada unidade estão disponíveis no site da Caixa, no endereço www.caapr.org.br. O serviço é gratuito para os advogados regularmente inscritos na OAB Paraná, em dia com o pagamento da anuidade.

Legenda:

Centros de Inclusão já prestaram mais de 26,3 mil atendimentos

Fonte: Matéria publicada no Jornal da Ordem - Edição 161 - Junho 2012