Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

1 agosto, 2024

|

CAAPR

CAAPR lança campanha Agosto Dourado para incentivar aleitamento materno

A OMS recomenda que o leite materno seja fonte exclusiva de alimento para bebês de até seis meses de idade e como alimentação complementar até, pelo menos, dois anos de idade.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAAPR) lançou, nesta quinta-feira (1º/08), a campanha Agosto Dourado para incentivar o aleitamento materno. A iniciativa apoia a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que o leite materno seja fonte exclusiva de alimento para bebês de até seis meses de idade e como alimentação complementar até, pelo menos, dois anos de idade.

Benefícios do leite materno

Além de ser um alimento completo e de fácil digestão, o leite materno promove o crescimento e desenvolvimento dos bebês, protegendo contra doenças e prevenindo alergias, anemias e infecções respiratórias como a asma. O aleitamento materno também traz benefícios para a mulher e ajuda a fortalecer o elo entre mãe e filho.

Confira mais benefícios do leite materno:

  • Diminui a ansiedade da mãe: Durante a amamentação, a mãe entra em completa sintonia com o bebê, que precisa de tranquilidade e calma para se alimentar. O momento, consequentemente, faz com que a mãe se acalme e desfrute da maternidade.
  • Aumenta a segurança: Principalmente para as mamães de primeira viagem, tudo é muito novo e a insegurança aparece. Porém, quando você amamenta, é perceptível a dependência que aquele ser tem de você, criando forças para confiar e fazer o melhor pela criança.
  • Favorece o emagrecimento: Sabe aqueles quilinhos extras que, normalmente, a mãe ganha durante a gestação? A amamentação também ajuda a voltar ao peso ideal. Segundo estudos, o ato gera uma queima de calorias (cerca de 700 Kcal por dia), porque a ocitocina, hormônio produzido naturalmente pelo corpo, aumenta as contrações uterinas, reduzindo a queima natural de gorduras localizadas.
  • Previne a anemia: Quando a mulher está amamentando, a menstruação demora mais tempo para voltar ao normal e descer regularmente, sendo assim, a quantidade de ferro do organismo fica preservada por mais tempo, impedindo a anemia.