14 junho, 2016
|
CAAPR
CAA na posse dos novos membros do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB
A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Daniela Ballão Ernlund, representou a entidade na solenidade de posse dos novos membros do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Paraná para a gestão 2016-2018. A posse, realizada nesta segunda-feira, 13 de junho, na Sala do Conselho Seccional, reuniu os membros das 12 turmas de julgamento instaladas em Curitiba e no interior – Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Pato Branco.
A nova presidente do TED é a advogada Eunice Fumagalli Martins e Scheer, primeira mulher a assumir o cargo. “Eunice é um modelo de seriedade e competência. Parabéns a diretoria da OAB por tão acertada escolha”, afirmou a vice-presidente da CAA. “Ela é um exemplo para as advogadas, atualmente exercendo diversas funções e importantes cargos na instituição”, completou Daniela Ballão.
Desde 1997, Eunice Scheer vem prestando relevantes serviços à Ordem. Foi membro de comissões, integrou o Conselho Pleno em quatro mandatos, coordenou a Escola Superior de Advocacia e, de 2007 a 2009, exerceu o cargo de secretária-geral da Ordem. “Em qualquer dos encargos, sempre tive muito orgulho e muita honra de ser advogada e pertencer a esta instituição que é uma das mais importantes da sociedade. Sinto muita honra em presidir o TED, e também emoção e entusiasmo”, afirmou a nova presidente. “Este é talvez o encargo mais difícil, mas ouso prometer que o exercerei com serenidade, fazendo prevalecer a lei e a vontade dos advogados”, ressaltou.
O presidente da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, desejou sucesso a Eunice Martins e Scheer e aos novos membros do TED. Agradeceu o ex-presidente do Tribunal, o advogado Renato Kanayama, também presente à solenidade, e lembrou que o TED tem a mais difícil das tarefas, que é a de julgar os próprios colegas. “A ilibada carreira de Eunice, combinada com seu temperamento dinâmico e sua honorabilidade, permitiu que angariasse o respeito de todos os colegas”, afirmou Noronha.
Com informações da assessoria de imprensa da OAB Paraná
Conteúdos relacionados